A BIMobject® Cloud atinge 700.000 usuários

Hoje, a BIMobject anuncia que a plataforma da empresa, a BIMobject® Cloud atingiu o marco de 700 mil usuários profissionais. Com mais de 180 milhões de visualizações de produtos e 20 milhões de downloads de produtos de construção digital, este último marco confirma novamente a posição da empresa como a plataforma de objetos BIM líder mundial para a indústria global de arquitetura, engenharia e construção.

Juntos, os 700.000 usuários registrados do BIM já baixaram mais de 20 milhões de produtos de construção digital da solução da nuvem bimobject.com. Esses objetos BIM foram utilizados na construção de projetos em todo o mundo. Desde o seu lançamento, a BIMobject Cloud foi visitada por mais de 5,9 milhões de visitantes únicos, e os produtos foram vistos mais de 180 milhões de vezes.

Através da BIMobject Cloud, arquitetos, engenheiros, designers e profissionais de construção têm acesso a objetos BIM de alta qualidade de fabricantes reais. Esses objetos BIM podem ser usados diretamente em qualquer um dos softwares 3D, CAD ou BIM líderes do mercado. Os downloads podem ser feitos através dos aplicativos BIMobject® ou de um navegador web normal. A BIMobject oferece objetos que contêm todas as propriedades e informações necessárias, incluindo a lógica do produto, comportamentos paramétricos, padrões e classificações, bem como vários níveis de geometria 2D e 3D.

Atualmente, mais de 45.000 famílias de produtos de mais de 1.000 marcas líderes mundiais estão disponíveis no BIMobject Cloud. Mais de 296 mil objetos BIM paramétricos e configuráveis representam mais de 23 milhões de artigos.

“Conforme anunciado em nosso relatório de fim de ano 2017, nossa ambição para 2018 é atingir um milhão de usuários e mais 20 milhões de downloads. Atingir 700 mil usuários registrados no segundo mês do ano nos coloca bem no nosso caminho para alcançar o que buscamos. Estamos ansiosos por um forte crescimento contínuo nos próximos meses”, diz Stefan Larsson, CEO e fundador da BIMobject.