BIMobject assina um acordo de cooperação com o provedor do sistema PIM inRiver

Um acordo de cooperação foi assinado entre a BIMobject e o provedor global de sistema PIM inRiver. A cooperação facilitará para fabricantes de produtos de construção transformar a informação do seu produto PIM em dados de especificação para o BIM, o que oferece possibilidades de marketing significativas. A integração direta na plataforma BIMobject® Cloud automatizará processos manuais e levará a uma digitalização mais rápida. O acordo não implica custos notáveis para qualquer das partes.

A BIMobject e a empresa líder do mercado inRiver celebraram um acordo de cooperação para permitir a integração dos sistemas PIM com a plataforma BIMobject para produtos de construção digital. O objetivo é facilitar a transição do PIM para o BIM para fabricantes de produtos de construção e permitir que esses fabricantes disponibilizem seus produtos aos usuários do BIM, além de coletar informações sobre produtos em sua própria base de dados de produtos. Desta forma, a BIMobject® Cloud torna-se um canal para informações de produto do PIM.

"O grande investimento BIMobject feito no desenvolvimento de uma interface API agora resulta em vantagens consideráveis tanto para usuários como para fabricantes: a BIMobject Cloud pode ser integrado com um sistema PIM como o InRiver, dando aos fabricantes as ferramentas certas para criar um fluxo ininterrupto de informações entre todos suas fontes de informação, desenvolvimento de produtos e informações de mercado de forma segura e eficiente que pode ser validada e rastreada ", diz Stefan Larsson, CEO da BIMobject.

A cooperação irá agilizar vários processos, eliminando o duplo esforço previamente necessário de ter que alimentar a mesma informação em dois sistemas diferentes. Os clientes existentes das duas empresas poderão atualizar e manter os produtos mais facilmente tanto no BIM como no PIM. Ao mesmo tempo, eles terão acesso aos canais de marketing que o BIM implica. A BIMobject® Cloud é a plataforma líder mundial em produtos de construção digital com uma base de usuários cada vez maior, que atualmente é composta por mais de 640 mil profissionais da indústria internacional AEC (arquitetura, engenharia e construção).

"Podemos ver uma necessidade crescente de nossos clientes em usar o conteúdo criado no inRiver PIM em várias aplicações. A plataforma BIMobject Cloud é uma aplicação fantástica para o setor de construção e design de interiores, e acreditamos que uma solução bem integrada com dois sistemas pode dar aos nossos clientes uma solução muito valiosa ", diz Jesper Larsen, diretor parceiro da InRiver.

“A cooperação com o InRiver alinha perfeitamente a nossa visão para a BIMobject Cloud e para o BIM como um todo: fornecendo uma plataforma tão aberta quanto possível para que usuários e clientes possam usar a informação para agilizar processos e agregar valor ao fluxo de trabalho diário. Este é exatamente o tipo de iniciativa que queríamos incentivar ao lançar nossa API ”, diz Ben O’Donnell, CTO da BIMobject.

O acordo está em andamento e não implicará custos notáveis para qualquer das partes.