Allplan assina acordo de cooperação com a BIMobject®

A BIMobject AB (BIMobject) anunciou hoje uma nova colaboração com a Allplan GmbH (Allplan), que é uma dos principais empresas atuantes no BIM e na indústria AEC.

A Allplan é propriedade do Grupo Nemetscheck, que teve um volume de negócios de 285 milhões de euros em 2015. Em um futuro próximo, a Allplan desenvolverá um aplicativo BIMobject para seus 40.000 usuários, aproximadamente, e lhes dará a capacidade de baixar objetos BIM diretamente da BIMobject Cloud. O BIMobject dará suporte formato Allplan e a plataforma Allplan BIM no BIMobject Cloud.

Os usuários da Allplan, na sua maioria arquitetos e engenheiros, serão capazes de integrar facilmente objetos BIM em seus desenhos e modelos no BIMobject Cloud, o que facilitará o trabalho diário de forma significativa e fornecerá produtos e materiais digitais ricos em informações.

O Nemetscheck Group, proprietário da Allplan, é um dos principais fornecedores europeus de aplicativos de arquitetura, engenharia e gestão.

"Nós recebemos regularmente solicitações de arquitetos e engenheiros que precisam de objetos BIM específicos dos fabricantes para o formato Allplan. Agora podemos finalmente resolver essa necessidade e para os fabricantes de materiais e produtos de construção isso significará um aumento significativo com relação à quantidade de usuários do Allplan" , Diz Johannes Reischböck, COO e membro do conselho, BIMobject.

"Nossos clientes se beneficiarão diretamente com a nossa cooperação com a BIMobject. Os arquitetos e engenheiros no futuro serão capazes de integrar objetos BIM de produtos originais diretamente em seus fluxos de trabalho. Isso torna o processo de planejamento, construção e operação de edifícios significativamente mais eficiente, o que gera ainda mais valor ", diz Markus Tretheway, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Allplan.

Para mais informações, por favor entre em contato:
Emma Möllerberg - Contato de imprensa
Tel: +46 40- 685 29 00